10 filmes com mulheres que ajudaram a salvar o dia

 

1. Ellen Ripley

Protagonista da série de filmes de ficção científica Alien. Interpretada por Sigourney Weaver, ficou conhecida por desafiar o estereótipo de gênero muito presente na ficção científica. Até hoje é o papel pelo qual Sigourney Weaver é mais conhecida e em Aliens lhe deu o globo de ouro de melhor atriz e uma indicação ao oscar.

2. Alice (Milla Jovovich) Resident Evil

Alice acorda sozinha em uma cidade enfestada aparentemente sem vida humana, ela enfrenta hordas de zumbis, ela anda em torno de seu helicóptero em desertos deserto, empunhando duas armas e uma faca com habilidade impressionante.
Aqui está uma cena em que Alice estava indo tomar um sorvete, mas pára para salvar um grupo de pessoas em uma igreja.

 




3. Sarah Connor  

Sarah Jeanette Connor é uma personagem fictícia da série de filmes Terminator e da série de TVTerminator: The Sarah Connor Chronicles.No cinema, Sarah é interpretada por Linda Hamilton, já na série de televisão, Lena Headey a interpreta.Sarah é mãe de John Connor, que no futuro será o líder da resistência humana na guerra contra as máquinas.No fim de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, a personagem de Sarah Connor derrota o Exterminador, uma poderosa máquina vinda do futuro, que tinha a missão de acabar com a vida de John, o filho de 15 anos de Sarah.




4. Beatrix “The Bride” Kiddo (Uma Thurman) – Kill Bill

 Kill Bill conta a história de vingança da Noiva/Beatrix Kiddo (The Bride/Beatrix Kiddo) interpretada por Uma Thurman contra seus ex-parceiros do Deadly Viper Assassination Squad (Esquadrão Assassino de Víboras Mortais)". Há várias referências à cultura pop, ao gênero Western Spaghetti, trash, blaxploitation, anime e filmes antigos asiáticos de samurai e kung fu (Wuxia).

  Quem ainda não assistiu eu aconselho


5. Lara Croft (Angelina Jolie) Tomb Raider  

 Lady Lara Croft é uma personagem fictícia da série de videogame do gênero de aventura, Tomb Raider. O personagem criado por Toby Gard também apareceu em quadrinhos, romances e uma série de curtas de animação, e foi incorporada por Angelina Jolie nos dois filmes.

 


6. Selene (Kate Beckinsale) Underworld 

Selene é uma caçadora vampira no meio da guerra entre as duas espécies, perdeu a família há anos, todos mortos por o que ela pensava serem os lycans, mas na verdade ser Viktor, o mais antigo ancião dos vampiros, que quebrava suas regras e se alimentava secretamente de humanos. Quando Viktor encontrou Selene em seu quarto, após matar o resto da família, resolveu transformá-la em vampira pela semelhança com sua filha morta, Sonja. Selene, pensando que os lycans haviam assassinado sua família, resolve vingar-se matando um por um todas as noites, sob a proteção de seu "pai", Viktor.

 


 

7. Red Sonja (Brigitte Nielsen) - Red Sonja  (GUERREIROS DE FOGO)

 Em busca do poder total em um mundo bárbaro, a ditadora Gedren (Sandahl Bergman) invade a cidade de Hablac e mata o guardião de um talismã que daria a ela esse poder desejado. Red Sonja (Brigitte Nielsen), irmã do guardião morto, prepara um feitiço para destituir Gedren do trono, enquanto é protegida por Kalidor (Arnold Schwarzenegger), o verdadeiro mestre do talismã. Os dois acabam se apaixonando, mesmo com a promessa feita por Red Sonja, que não poderia se entregar a homem nenhum.Inspirado em clássica história em quadrinhos. xxx


 

8. Xena (Lucy Lawless) Xena: Princess Warrior

Xena: Warrior Princess foi uma das séries de maior sucesso da televisão, tendo sendo exibida em cerca de 108 países ao redor mundo. A série foi listada em décimo na lista das 25 Melhores Séries de Culto da História,  pela revista TV Guide, sendo também foi a primeira a reunir fãs em todo mundo (o chamado Fandom), que se conectavam pela Internet  para discutir cada episódio e personagem. O Fandom continua ativo na Internet até hoje.O sucesso do programa lhe deu várias sequências, como livros, quadrinhos, videogames e filmes, sendo que todo ano é realizada a Xenacon, uma convenção para os fãs da série, realizadas ou em Pasadena, nos EUA, ou em Londres, na Inglaterra.

 


9. Buffy (Sarah Michelle Gellar) – Buffy a caçadora de vampiros

 A narrativa segue a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. As Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demónios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Conselho de Observadores, que orienta, ensina, e as conduz. Contrariamente às suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecido como o "Scooby Gang".

 

10. Zula (Grace Jones) – Conan o detruidor

Selvagem guerreira Kush chamada Zula que se junta a Conam contratado pela Rainha Taramis de Shadizar e aceita fazer duas tarefas para ela: roubar uma gema mágica do mago Toth-Amon, que só pode ser tocada pela virgem Jehnna — e recuperar um chifre mágico capaz de despertar Dagoth, deus dos sonhos e pesadelos.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários