18 de Maio



Dia 18 de maio, é um dia de luta contra uma barbárie que acomete nossas crianças e adolescentes. É o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A origem da data nos remete ao Espírito Santo, quando, no dia 18 de maio de 1973, a menina Araceli, de 8 anos, foi brutalmente raptada, violentada, morta e carbonizada. Os algozes nunca foram punidos. A tragédia, que chocou o Brasil, é o marco desta data há 10 anos, desde 2000, instituído pela lei 9.970.

O grito de alerta acontece a nivel nacional e Baraúna que ja participa ha 3 anos tem como programação para 2011 uma caminhada na qual participarão grande parte os alunos das escolas do município com planfletagens e distribuiçao de adesivos, culminando em uma palestra e uma apresentação teatral na Câmara Municipal, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistencia Social também apoiaram ao CREAS a levar a discussão às escolas sobre esta tematica que tem relevante importância para nossa sociedade, ajudando assim, a fortalecer a atuação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS junto ao município de Baraúna. Acreditamos ainda que o evento possa ajudar a intensificar ações específicas de repressão à exploração e combate a  violência contra crianças, e oferecer atenção especial às pessoas em situação de violação de direitos. Resguardando assim, um modelo de sociedade baseado no respeito à vida, na coesão social, na cidadania, na inclusão e na solidariedade para todos.


Evento realizado.


Fotos do 18 de maio em Barauna com a articulação das Secretarias de Educação e de Assistência Social deste municipio, bem como o apoio do CREAS, Conselho Tutelar, COMDICA, Diretores das escolas e da comarca de Baraúna.

Caminhada 18 de maio Baraúna
CREAS - Baraúna fazendo sua parte.
Escola Amauri Ribeiro fazendo sua parte.
 



             Uma ótima apresentação teatral sobre o tema ficou por conta do grupo de João paulo.



OBS... fotos das outras escolas ainda não tive acésso, assim que possível estarei editando o post para inseri-las

ATUALIZANDO: 30 junho

A entrega da premiaçao do concurso de redação aconteceu no dia 22 de Junho
Desta forma os vencedores foram:
Ayslla Larissa Tragino, 09 anos – Escola Rainha da Paz (4º ano Vespertino)
Mauricio Fábio José da Silva, 11 anos – Escola Amauri Ribeiro (6º ano “A”                                                                                                                                                                                  Matutino)
Danuze Fernandes de Oliveira, 15 anos Manoel de Barros (7º ano “N” Noturno)
Eduardo Galdino da Silva, 15 anos Manoel de Barros (9º ano “E” Noturno)


Postar um comentário

0 Comentários