Por onde andam Terence Hill e Bud Spencer




Hoje resolvi fazer uma pequena homenagem a uma dupla de atores que encantaram a infância de muita gente, são dois atores italianos. Bud Spencer, é de Nápoles, e se chama Carlo Pedersoli e foi um atleta olímpico da natação. Já Terence Hill, é de Veneza, e seu verdadeiro nome é Mario Girotti. A dupla entrou na história do cinema dando muitos socos e tapas nos vilões de plantão.

Veja um breve resumo da vida de cada um:

Bud Spencer

Morou no Brasil durante três anos e foi funcionário do consulado da Itália em Recife. Ainda na juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952, 1956 e 1960. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto.Iniciou sua carreira de ator em Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Ficou famoso como parceiro de Terence Hill em muitos filmes. Alguns dos que ficaram mais famosos foram do gênero western spaghetti, como o primeiro grande êxito Meu nome é Trinity, de 1970, repetido com a sequência de 1971 ...continuavano a chiamarlo Trinità. Outros sucessos foram Altrimenti ci arrabbiamo, Due superpiedi quasi piatti e Io sto con gli ippopotami.No filme Anche gli angeli mangiano fagioli o parceiro de Bud Spencer foi Giuliano Gemma.Bud Spencer fez tambem alguns filmes de êxito sem Terence Hill: Lo chiamavano Bulldozer, Piedone lo Sbirro e Banana Joe dentre outros.O nome Bud Spencer é uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy.Graduado em Direito, e falando seis línguas (inclusive o português, a qual diz frases em alguns filmes tais como em "Charleston" de 1977, quando se faz passar por um milionário brasileiro), Spencer também é autor do registro de diversas patentes. Foi dublado no Brasil na maioria de seus filmes por Sílvio Navas. Atualmente Bud está aposentado.

Entrevista rara com os dois nos TRAPALHÕES




Terence Hill,
nome artístico de Mario Giuseppe Girotti, (Veneza, 29 de março de 1939) é um actor italiano. Estreou filmes de acção e faroeste com o parceiro Bud Spencer. Ficou famoso pelo personagem Trinity ("A mão direita do Diabo"). Entre os seus filmes de faroeste mais famosos ha tambem Il mio nome è Nessuno, no qual foi parceiro de Henry Fonda. Mais recentemente interpretou o herói dos quadrinhos Lucky Luke.
Terence Hill
Segundo de três filhos de mãe alemã e de pai italiano, um químico. Na infância viveu na pequena vila Lommatzsch, Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. o ator continua na ativa e tem algumas produções bem recentes.
Bud Spencer














Abaixo vídeo com os melhores momentos




E para quem entende Italiano boa sorte com está entrevista bem recente

Postar um comentário

79 Comentários

Nathan Friend disse…
Tenho 36 anos e na minha infancia era os meus atores preferidos. muita saudades. sou fan, muito fan desses caras
Lilian disse…
Nossa, mto legal rever esses dois. Tbem tenho 36 e adorava assistir aos filmes deles na sessao da tarde.
sethnel disse…
Eu adoro esses caras, valew pelo post
!
Anônimo disse…
Três dos meus maiores ídolos no mesmo lugar... Terence hill, Bud Spencer e Mumu da Mangueris...
Nanda Paz disse…
saudade é pouco eu amava vê-los !!!
Jenki disse…
Acreditem...

Eu tenho apenas 17 anos e adoro "TRINITY"!!

Eu assisti o primeiro filme e adorei!!

To procurando as sequencias,mas e dificil.:(
Anônimo disse…
Eu tbm adoro essa dupla, o Terence era lindo demais, atè hj continua bonitao.
Voces sabiam que Terence Hill recusou a parte de Rambo porque ele achava o filme muito violento e assim chamaram o Silvester Stallone.
Ahaha! Eu via os filmes desses dois quando era miúda, com meu pai. Adorava! Até já tinha esquecido!
Unknown disse…
Muito interessante esse post me faz lembrar da minha infância, conheça o agregador www.curtindoadoidado.net, um agregador dinâmico que está crecendo muito na net
Anônimo disse…
esses caras me fazem lembra do meu avô, ele gargalhava quando o Bud dava aqueles tapões nos bandidos.
LUCIA LIMA disse…
NOSSA QUE SAUDADE DESSES DOIS,ASSISTI MUITOS FILMES DELES, ACOMPANHAVA SEMPRE OS LANÇAMENTOS NO CINEMA NA TV UFA. FIQUEI EMOCIONADA DE VER A FOTO E SABER COMO ELES ESTÃO AGORA. CARAMBA QUE SAUDADE. PARABÉNS A INTERNET NO BRASIL POR TRAZER ESSA INFORMAÇÃO TÃO INTERESSANTE DESSES DOIS CAMPEÕES! OBRIGADA MUITO BOM AMEI...
RECIFE 28 DEMARÇO 2012
LUCIA LIMA disse…
FIQUEI MUITO ORGULHOSA DE SABER QUE O BUD SPENCER JÁ MOROU NO RECIFE, E FALA A LINGUA PORTUGUESA. QDO QUISER VOLTAR PRA REVER A CIDADE ESTAREMOS DE PORTAS ABERTAS, SEJA BEM VINDO...
charles disse…
demais,como eles só eles mesmo!sessao da tarde com eles era risadas garantidas curto muito e tenho quase todos os filmes deles dublados.prbns pela postagem vlw mesmo
Anônimo disse…
Eu adoroo muuuuitoo eles...e eu tenho só 14 anos mas adoro os filmes deles...eles são demais...nunca vai existir alguém comparado a eles...Bud Spencer e Terence Hill são eternos...
Anônimo disse…
sei que estes dois foram os premiere dos anos 80e 90 por serem dimais e otimos atores fala o que.foram e serão sempre
jeff disse…
putz, muito bom saudades desses caras, marcou minha infancia muito bom meu pai adorava eles como eu assistiamos juntos ..
Anônimo disse…
Voce falou pouco sobre o Terrence Hill, que era o meu favorito. Eu achava que eram americanos com esses nomes, filmes, etc. Eu era crisnca na epoca, cresci e ainda me lembrava deles, mas nao busquei mada, Aih voltando da Itslia vejo o seriado do Terrence Hill, contei pros meus pais e descobri que ele era italiano. Mama mia! O seriado que ele ta fazendo se chama Don Matteo, muito engracado e com muita acao, agora ele ta fazendo outra serie chamada Un passo dal cielo.
Anônimo disse…
Voce falou pouco sobre o Terrence Hill, que era o meu favorito. Eu achava que eram americanos com esses nomes, filmes, etc. Eu era crisnca na epoca, cresci e ainda me lembrava deles, mas nao busquei mada, Aih voltando da Itslia vejo o seriado do Terrence Hill, contei pros meus pais e descobri que ele era italiano. Mama mia! O seriado que ele ta fazendo se chama Don Matteo, muito engracado e com muita acao, agora ele ta fazendo outra serie chamada Un passo dal cielo.
Fábio Barros disse…
até hoje vejo os filmes deles tenho vários em meu PC e em DVD,lembro-me das tardes de sábado e as sessões da tarde com eles,eu não perdia um,agora com acesso ao youtube fiquei maravilhado em ver vários outros filmes que eu nunca tinha visto,eita dupla inesquecível,eu gostaria de saber se no momento os dois estão vivos.
Unknown disse…
Eles sao o maximo!
Unknown disse…
Quando o Bud dava aqueles tapões eu e meu irmão rolavamos no chão de dar risadas.
Unknown disse…
Quando o Bus dava aqueles tapões eu e meu iramão rolavamos de rir.
Unknown disse…
Quando o Bus dava aqueles tapões eu e meu iramão rolavamos de rir.
Anônimo disse…
eles fazem aprte da vida de uma imensa geração!!!!
Obrigado vcs são inigualáveis e meus ídolos eternos!!!
Anônimo disse…
se tinha filmes com eles eu não saia de casa nos domingos à tarde tempos bons àqueles>
Vagner disse…
tenho muita saudade,estes dois caras fazem muita falta,infelizmente não podemos parar o tempo.
DEUS abençoe ambos por tudo que fizeram.
Anônimo disse…
Com certeza esses dois sao os melhores atores desse genero aventura-comedia. Agradam todos, as crianças,os jovens e os adultos. Seria bom se eles fizessem um filme agora, a dupla nos tempos de hoje. Parabens pela bela postagem.
Unknown disse…
Interessante. Materia, sou fa deles...
Anônimo disse…
tenho saudades daquele tempo os dois faziam a gente rir muito que deus abençoe eles
Ueviton Santana disse…
Amava os filmes o banana joi, rsrsrs saudades. Ueviton, Cruz das Almas-Ba
BANDSTA disse…
Arrepia a pele de saudades,ímpossivel quem nasceu na década de 70 e meados de oitenta nunca ter visto filmes que eles fizeram!!!
Anônimo disse…
Estou emocionado,tenho 31 anos eles fizeram parte da minha infâcia

Adriano Donizetti (Hulk) disse…
Tenho 23 anos sou de 1990, não troco os filmes deles por alguns de hoje, são muitos bons os filmes deles tenho 15 filmes baixados deles aqui e ja assisti varias vezes cada um deles adoro são muitos bons eé uma pena que o mundo está mudando, mais é uma época boa que não precensiei mais adoraria que em minha época tivesse filmes assim. Abraços para todos que estão lendo. Hulk.
DeMinas disse…
Muita saudade do Banana Joe e Olhos Azuis. Dois atores fantásticos.
Ei, Charles...
Veja se consegue postar esses filmes que você tem, adoraríamos tê-los também... saudosíssimos Terence e Bud

charles disse...
demais,como eles só eles mesmo!sessao da tarde com eles era risadas garantidas curto muito e tenho quase todos os filmes deles dublados.prbns pela postagem vlw mesmo
Lineu Ferreira Ribas disse…
Hj loquei um filme deles pra matar a saudade e pra meu filho de seisbanos conhece-los. O filme escolhido foi "meu noe é ninguém " e "os encrenqueiros"
Augusto nied disse…
Adriano, tambem gosto muito dos filmes desses dois, é dificil passar um mes que nao revejo algum.
Eu vi que vc postou disendo que tem alguns filmes, o meu email é obras@nbtermometria.com.br, vamos trocar informações e filmes, se possivel. Obrigado
Edinelson disse…
Muito obrigado por postar está entrevista grassa a estas imagens faz com que a gente se lembre momentos engraçados de nossas vidas...
Anônimo disse…
Eles são demais, fizeram a gente rir muito com seus filmes.Saudades dessa dupla, bom seria se eles voltassem a gravar de novo.
Anônimo disse…
Tenho 29 anos , cresci vendo as porradas de terence hil e bud spencer , rever um pouco da história destes dois nao tem preço
Anônimo disse…
SOU MUITO FÃ DELES, ADORAVA VER OS FILMES DELES FIZERAM PARTE DA MINHA INFÂNCIA;
Anônimo disse…
SOU MUITO FÃ DELES, ADORAVA VER OS FILMES DELES FIZERAM PARTE DA MINHA INFÂNCIA;
JOAO BATISTA VIRGILIO disse…
SOU FÃ DE CARTEIRINHA DE BUD SPENCER E TERECE HILL. GOSTO DE TODOS OS SEUS FILMES. BOM DEMAIS.
Anônimo disse…
Eles são os melhores atores já vistos no sinema.
Marcelo Toscano disse…
Saudades!!!! eu adorava essa dupla hj tenho 44 anos mas nunca esquecerei destes maravilhosos filmes, de onde estiverem um saudoso e enorme abraço a eles...

Marcelo Toscano
Anônimo disse…
Nunca mais infelizmente teremos filmes como os desses caras. Deixaram muuuuiiiiiitas saudades valeu nunca esquecerei valeu.

Anônimo disse…
Eu lenbro de um filme do bud spencer
Chamado assassino
Em miame gostaria rever esse e outros filmes deles
David disse…
Terence Hill era um gato, gostoso, tesudo, macho, delicioso e lindo. Dava de quatro pra ele bem gostoso se eu fosse daquela época kkkkk ;P
Unknown disse…
Gosto muito desses atores e de seus filmes que fizeram parte da minha infância.
Unknown disse…
Gosto muito desses atores e de seus filmes que fizeram parte da minha infância.
carlos Perazzoli disse…
Alguém me perguntou sobre esses dois atores e corri para o Google. Parabens por essa materia; me ajudou muito. Sempre gostei dos trabalhos desses dois atores. Fico mais feliz porque estao vivos.
Ronald Santos disse…
Parabéns pela matéria. Muito bom recordar e atualizar informações de ídolos. Grato.
João O Alves disse…
Sauds muita sauds, como era bom velos em ação, tudo no mais natural,sem mostrar maudade nenhuma fazia todos nós sorrir muito, pena que nos dias de hoje não tem mais ninguen que prove o contrario...Ainda bem que Deus min deu esta dorte viver esses anos.
Anônimo disse…
Tenho todos os Filmes deles. Sou Fã de Carteirinha. Pena que o tempo passa e não volta mais. Deus o Abençoe e dê muitos anos de Vida ainda. Abraços.
Unknown disse…
Inesquecíveis esses caras
Unknown disse…
Inesquecíveis esses caras
Unknown disse…
Inesquecíveis esses caras
Unknown disse…
Inesquecíveis esses caras
Unknown disse…
Era simplesmente maravilhosos os filmes deles, quando passava no cinema da minha pequena cidade, não perdia um. Saudades!!
Unknown disse…
Era simplesmente maravilhosos os filmes deles, quando passava no cinema da minha pequena cidade, não perdia um. Saudades!!
Unknown disse…
Era simplesmente maravilhosos os filmes deles, quando passava no cinema da minha pequena cidade, não perdia um. Saudades!!
Unknown disse…
Parabens pela materia
Unknown disse…
Tenho 39 anos cresce assistindo muitos filmes deles e até hj sou fã saudades dos velhos tempos
Unknown disse…
Tenho 39 anos cresce assistindo muitos filmes deles e até hj sou fã saudades dos velhos tempos
Unknown disse…
Muito bom mesmo, eu tenho 38 anos e quando era garoto assistia direto bud Spencer e hill
Unknown disse…
Sou fã desses caras hoje tenho 38 anos e assistia todos os episódios da sessão da tarde q passava deles
Unknown disse…
Muito bom mesmo, eu tenho 38 anos e quando era garoto assistia direto bud Spencer e hill
intimidade disse…
Acho que nosso tempo foi marcado por boas lembranças. Tbm tenho 36 anos adorava
Unknown disse…
NOSSA ESTOU COM 45 ANOS TAMBEM NAO PERDIA UM FILME DELES ERAM MUITO BONS DEMAIS ERA UM FAROESTE COM COMEDIA ERAM OS MELHORES DOS MELHORES,PARABENS PELA POSTAGEM.
Anônimo disse…
assitir os desse cara me faze quere volta no tempo muito bom mesmo eterno Bud Spencer
Unknown disse…
Hoje em dia não fazem filmes que deixam gostinho de quero mais... verdadeiras obras de arte produzidos pela magia dos cinemas...
Unknown disse…
Hoje em dia não fazem filmes que deixam gostinho de quero mais... verdadeiras obras de arte produzidos pela magia dos cinemas...
Unknown disse…
Também eram os meus atores preferidos!
Unknown disse…
Também eram os meus atores preferidos!
Unknown disse…
Eu tenho 62 anos de idades, sempre fui fã deles
Unknown disse…
Adoro filmes desses atores maravilhosos tenho 56 acabei de assistir meu nome e niguem
Giovani Felippe disse…
Fiquei muito triste ao saber da morte do meu ídolo bud Spencer !! que marcou muito a minha infância foi tão linda marcantes com ele e seu parseiro terence hill bons e velhos tempos que não volta mais !!!
Giovani Felippe disse…
Hoje fiquei muito triste que fiquei sabendo pela morte do meu ídolo bud Spencer !! eu assistia seus filmes eram muitos engraçados Que pena que o tempo não volta mais!!!