Por onde andam Terence Hill e Bud Spencer





Hoje resolvi fazer uma pequena homenagem a uma dupla de atores que encantaram a infância de muita gente, são dois atores italianos. Bud Spencer, é de Nápoles, e se chama Carlo Pedersoli e foi um atleta olímpico da natação. Já Terence Hill, é de Veneza, e seu verdadeiro nome é Mario Girotti. A dupla entrou na história do cinema dando muitos socos e tapas nos vilões de plantão.

Veja um breve resumo da vida de cada um:

Bud Spencer

Morou no Brasil durante três anos e foi funcionário do consulado da Itália em Recife. Ainda na juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952, 1956 e 1960. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto.Iniciou sua carreira de ator em Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Ficou famoso como parceiro de Terence Hill em muitos filmes. Alguns dos que ficaram mais famosos foram do gênero western spaghetti, como o primeiro grande êxito Meu nome é Trinity, de 1970, repetido com a sequência de 1971 ...continuavano a chiamarlo Trinità. Outros sucessos foram Altrimenti ci arrabbiamo, Due superpiedi quasi piatti e Io sto con gli ippopotami.No filme Anche gli angeli mangiano fagioli o parceiro de Bud Spencer foi Giuliano Gemma.Bud Spencer fez tambem alguns filmes de êxito sem Terence Hill: Lo chiamavano Bulldozer, Piedone lo Sbirro e Banana Joe dentre outros.O nome Bud Spencer é uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy.Graduado em Direito, e falando seis línguas (inclusive o português, a qual diz frases em alguns filmes tais como em "Charleston" de 1977, quando se faz passar por um milionário brasileiro), Spencer também é autor do registro de diversas patentes. Foi dublado no Brasil na maioria de seus filmes por Sílvio Navas. Atualmente Bud está aposentado.

Entrevista rara com os dois nos TRAPALHÕES




Terence Hill,
nome artístico de Mario Giuseppe Girotti, (Veneza, 29 de março de 1939) é um actor italiano. Estreou filmes de acção e faroeste com o parceiro Bud Spencer. Ficou famoso pelo personagem Trinity ("A mão direita do Diabo"). Entre os seus filmes de faroeste mais famosos ha tambem Il mio nome è Nessuno, no qual foi parceiro de Henry Fonda. Mais recentemente interpretou o herói dos quadrinhos Lucky Luke.
Terence Hill
Segundo de três filhos de mãe alemã e de pai italiano, um químico. Na infância viveu na pequena vila Lommatzsch, Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. o ator continua na ativa e tem algumas produções bem recentes.
Bud Spencer














Abaixo vídeo com os melhores momentos




E para quem entende Italiano boa sorte com está entrevista bem recente


34 Pessoas comentaram:

Nathan Friend disse...

Tenho 36 anos e na minha infancia era os meus atores preferidos. muita saudades. sou fan, muito fan desses caras

Lilian disse...

Nossa, mto legal rever esses dois. Tbem tenho 36 e adorava assistir aos filmes deles na sessao da tarde.

sethnel disse...

Eu adoro esses caras, valew pelo post
!

Anônimo disse...

Três dos meus maiores ídolos no mesmo lugar... Terence hill, Bud Spencer e Mumu da Mangueris...

Nanda Paz disse...

saudade é pouco eu amava vê-los !!!

Jenki disse...

Acreditem...

Eu tenho apenas 17 anos e adoro "TRINITY"!!

Eu assisti o primeiro filme e adorei!!

To procurando as sequencias,mas e dificil.:(

Anônimo disse...

Eu tbm adoro essa dupla, o Terence era lindo demais, atè hj continua bonitao.
Voces sabiam que Terence Hill recusou a parte de Rambo porque ele achava o filme muito violento e assim chamaram o Silvester Stallone.

Pop Blogs disse...

Muito interessante esta postagem!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet: http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site e aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

Belinha Fernandes disse...

Ahaha! Eu via os filmes desses dois quando era miúda, com meu pai. Adorava! Até já tinha esquecido!

Eliseu Luiz disse...

Muito interessante esse post me faz lembrar da minha infância, conheça o agregador www.curtindoadoidado.net, um agregador dinâmico que está crecendo muito na net

Anônimo disse...

esses caras me fazem lembra do meu avô, ele gargalhava quando o Bud dava aqueles tapões nos bandidos.

LUCIA LIMA disse...

NOSSA QUE SAUDADE DESSES DOIS,ASSISTI MUITOS FILMES DELES, ACOMPANHAVA SEMPRE OS LANÇAMENTOS NO CINEMA NA TV UFA. FIQUEI EMOCIONADA DE VER A FOTO E SABER COMO ELES ESTÃO AGORA. CARAMBA QUE SAUDADE. PARABÉNS A INTERNET NO BRASIL POR TRAZER ESSA INFORMAÇÃO TÃO INTERESSANTE DESSES DOIS CAMPEÕES! OBRIGADA MUITO BOM AMEI...
RECIFE 28 DEMARÇO 2012

LUCIA LIMA disse...

FIQUEI MUITO ORGULHOSA DE SABER QUE O BUD SPENCER JÁ MOROU NO RECIFE, E FALA A LINGUA PORTUGUESA. QDO QUISER VOLTAR PRA REVER A CIDADE ESTAREMOS DE PORTAS ABERTAS, SEJA BEM VINDO...

charles disse...

demais,como eles só eles mesmo!sessao da tarde com eles era risadas garantidas curto muito e tenho quase todos os filmes deles dublados.prbns pela postagem vlw mesmo

Anônimo disse...

Eu adoroo muuuuitoo eles...e eu tenho só 14 anos mas adoro os filmes deles...eles são demais...nunca vai existir alguém comparado a eles...Bud Spencer e Terence Hill são eternos...

Anônimo disse...

sei que estes dois foram os premiere dos anos 80e 90 por serem dimais e otimos atores fala o que.foram e serão sempre

jeff disse...

putz, muito bom saudades desses caras, marcou minha infancia muito bom meu pai adorava eles como eu assistiamos juntos ..

Anônimo disse...

Voce falou pouco sobre o Terrence Hill, que era o meu favorito. Eu achava que eram americanos com esses nomes, filmes, etc. Eu era crisnca na epoca, cresci e ainda me lembrava deles, mas nao busquei mada, Aih voltando da Itslia vejo o seriado do Terrence Hill, contei pros meus pais e descobri que ele era italiano. Mama mia! O seriado que ele ta fazendo se chama Don Matteo, muito engracado e com muita acao, agora ele ta fazendo outra serie chamada Un passo dal cielo.

Anônimo disse...

Voce falou pouco sobre o Terrence Hill, que era o meu favorito. Eu achava que eram americanos com esses nomes, filmes, etc. Eu era crisnca na epoca, cresci e ainda me lembrava deles, mas nao busquei mada, Aih voltando da Itslia vejo o seriado do Terrence Hill, contei pros meus pais e descobri que ele era italiano. Mama mia! O seriado que ele ta fazendo se chama Don Matteo, muito engracado e com muita acao, agora ele ta fazendo outra serie chamada Un passo dal cielo.

Fábio Barros disse...

até hoje vejo os filmes deles tenho vários em meu PC e em DVD,lembro-me das tardes de sábado e as sessões da tarde com eles,eu não perdia um,agora com acesso ao youtube fiquei maravilhado em ver vários outros filmes que eu nunca tinha visto,eita dupla inesquecível,eu gostaria de saber se no momento os dois estão vivos.

Unknown disse...

Eles sao o maximo!

Unknown disse...

Quando o Bud dava aqueles tapões eu e meu irmão rolavamos no chão de dar risadas.

Unknown disse...

Quando o Bus dava aqueles tapões eu e meu iramão rolavamos de rir.

Unknown disse...

Quando o Bus dava aqueles tapões eu e meu iramão rolavamos de rir.

Anônimo disse...

eles fazem aprte da vida de uma imensa geração!!!!
Obrigado vcs são inigualáveis e meus ídolos eternos!!!

Anônimo disse...

se tinha filmes com eles eu não saia de casa nos domingos à tarde tempos bons àqueles>

Vagner disse...

tenho muita saudade,estes dois caras fazem muita falta,infelizmente não podemos parar o tempo.
DEUS abençoe ambos por tudo que fizeram.

Anônimo disse...

Com certeza esses dois sao os melhores atores desse genero aventura-comedia. Agradam todos, as crianças,os jovens e os adultos. Seria bom se eles fizessem um filme agora, a dupla nos tempos de hoje. Parabens pela bela postagem.

Bispa cristiane provenzano disse...

Interessante. Materia, sou fa deles...

Anônimo disse...

tenho saudades daquele tempo os dois faziam a gente rir muito que deus abençoe eles

Ueviton Santana disse...

Amava os filmes o banana joi, rsrsrs saudades. Ueviton, Cruz das Almas-Ba

BANDSTA disse...

Arrepia a pele de saudades,ímpossivel quem nasceu na década de 70 e meados de oitenta nunca ter visto filmes que eles fizeram!!!

Anônimo disse...

Estou emocionado,tenho 31 anos eles fizeram parte da minha infâcia

Adriano Donizetti (Hulk) disse...

Tenho 23 anos sou de 1990, não troco os filmes deles por alguns de hoje, são muitos bons os filmes deles tenho 15 filmes baixados deles aqui e ja assisti varias vezes cada um deles adoro são muitos bons eé uma pena que o mundo está mudando, mais é uma época boa que não precensiei mais adoraria que em minha época tivesse filmes assim. Abraços para todos que estão lendo. Hulk.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enquanto isso no Ocioso

Vídeo do dia

Veja também

2leep.com

RECOMENDO

 

Gazeta Baraúna Copyright © 2010 gazetabarauna is Designed by Lasantha sprintrade network