Conheçam André o gigante



André René Roussimoff (Grenoble, 19 de Maio de 1946 - Paris, 27 de Janeiro de 1993), mais conhecido pelo seu ring name André the Giant, foi wrestler profissional e actor francês.  Apesar da sua enorme fama, apenas ganhou uma vez o WWE Championship, sendo inclusive o detentor do reinado mais curto na história da WWE. André só teve o título na sua posse durante cerca de 45 segundos.
Com apenas 12 anos de idade já tinha uma altura de 1,90m e cerca de 100 Kg, tinha sido descoberto por um promotor de wrestling, o Lorde Alfred Hayes, este viu nele uma grande potência para o wrestling a nível Mundial e decidiu por-lo a treinar. André para pagar as suas despesas trabalhava durante o dia como um impulsionador e à noite treinava intensamente, no entanto eram raros os lutadores que lhe podiam fazer frente num treino devido ao seu enorme peso e tamanho.
André morreu a 27 de Janeiro de 1993 sofreu um ataque cardíaco acabando por falecer com 46 anos em París. Permanecendo em um hotel em França para assistir ao funeral do paí, o diagnóstico da sua morte revelou que morreu de insuficiência cardíaca congestiva, resultante do crescimento de um tumor secreto - devido ao hormônio do crescimento - que teve ao longo da sua vida.
Seu corpo foi cremado de acordo com os seus desejos e as cinzas foram postas no seu rancho em Ellerbe, Carolina do Norte.







Vídeo da luta entre André e Hulk Hogan

Postar um comentário

2 Comentários

Galo do Porão disse…
Ele foi o deus Dagon no primeiro Conan.

Cinema e Publicidade é no Blog Galo do Porão.
Anônimo disse…
A rivalidade,Hulk Hogan vs André the Giant foi uma das melhores...A melhor que eu vi foi The Rock vs Stone Cold Steve Austin que alias,tão sendo os melhores atores dessa época,e por causa da WWF/WWE eles tem um Carisma impressionante!