Omayra Sanchez foi uma criança vítima de uma calamidade iniciada com a erupção do vulcão Nevado del ruiz em 1985, ela ficou presa por três dias entre lodo, entulhos de sua própria casa e os corpos de seus pais.
Para salva-la alegaram que seria necessário amputar-lhe as pernas, mas faltavam médicos experientes para isso. (Não consigo acreditar)
Omayra resistiu o quanto pode, aguentou firme, até sua morte. Sua agonia, foi passada na TV em tempo real, o tempo todo. Até chegar a um ponto em que a conformidade toma conta, e ela diz suas últimas palavras. (video abaixo) o fotografo relata "Quando eu tirei as fotos eu me senti completamente impotente na frente dessa menininha, que estava enfrentando a morte com coragem e dignidade. Ela podia sentir que a vida dela estava indo embora." Frank Fournier.
(É triste ouvir essa menina se despedindo)
Durante os três dias, manteve-se pensando somente em voltar ao colégio e a seus exames e a convivência com seus amigos. O fotógrafo Frank Fournier, fez uma foto de Omayra que deu a volta ao mundo e originou uma controvérsia a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas de catástrofes. A fotografia foi publicada meses após o falecimento da garota.
O que muitas pessoas acreditam é que essa imagem seria começo do que hoje chamamos Globalização, pois sua agonia foi vivenciada em tempo real pelas câmaras de televisão de todo o mundo.
O que muitas pessoas acreditam é que essa imagem seria começo do que hoje chamamos Globalização, pois sua agonia foi vivenciada em tempo real pelas câmaras de televisão de todo o mundo.
CONSEGUEM TRAZER TODA UMA PARAFERNALHA PARA FILMAR A MENINA E NAO CONSEGUIRAM EM 3 DIAS ACHAR UM MEDICO PARA AJUDAR NO RESGATE.
19 Comentários
http://nexusid.blogspot.com/
que raio de competencia precisa pra cortar um membro fora???
e se por acaso o medico falhasse, oq aconteceria? ela morreria?
uau! nem posso imaginar isso...
lamentavel!!!
concordo, mas imagina assim, se ela tivesse sido resgatada no primeiro ou no segundo dia, que repercussão isso teria?
tudo truque da imprensa, nao é a primeira vez que eles deixam a vida em segundo plano.
Sem médicos, sem comentários.
My blog:
rachat credit ficp ou societe de Rachat de Credit
Quue horroorr...
Lii a nootiiciia ee deessmoonntteei
eem láágriimaass...
(nem vi e nem vou vr o video!)
quee trisste! Q dóó...
;(
;(
eu naum aguento olha a carinha dela...