O caso Omayra Sanchez

 

Omayra Sanchez foi uma criança vítima de uma calamidade iniciada com a erupção do vulcão Nevado del ruiz em 1985, ela ficou presa por três dias entre lodo, entulhos de sua própria casa e os corpos de seus pais.
Para salva-la alegaram que seria necessário amputar-lhe as pernas, mas faltavam médicos experientes para isso. (Não consigo acreditar)
Omayra resistiu o quanto pode, aguentou firme, até sua morte. Sua agonia, foi passada na TV em tempo real, o tempo todo. Até chegar a um ponto em que a conformidade toma conta, e ela diz suas últimas palavras. (video abaixo) o fotografo relata "Quando eu tirei as fotos eu me senti completamente impotente na frente dessa menininha, que estava enfrentando a morte com coragem e dignidade. Ela podia sentir que a vida dela estava indo embora." Frank Fournier.



(É triste ouvir essa menina se despedindo)


Durante os três dias, manteve-se pensando somente em voltar ao colégio e a seus exames e a convivência com seus amigos. O fotógrafo Frank Fournier, fez uma foto de Omayra que deu a volta ao mundo e originou uma controvérsia a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas de catástrofes. A fotografia foi publicada meses após o falecimento da garota.
O que muitas pessoas acreditam é que essa imagem seria começo do que hoje chamamos Globalização, pois sua agonia foi vivenciada em tempo real pelas câmaras de televisão de todo o mundo.


CONSEGUEM TRAZER TODA UMA PARAFERNALHA PARA FILMAR A MENINA E NAO CONSEGUIRAM EM 3 DIAS ACHAR UM MEDICO PARA AJUDAR NO RESGATE.

Postar um comentário

19 Comentários

Anônimo disse…
Isso é a imprensa... vcs estão impressionados? eles não!
Vampira Dea disse…
Pois é na época eu era criança mas me lembro de ter acompanhado essa agonia e ainda lembro que ela até cantou no dia que morreu, muito triste, como não tinham médicos? Inaceitável , ela poderia estar viva até hoje...
Willian Monteiro disse…
Divulgue Seus Links Aqui Tambem!
http://nexusid.blogspot.com/
Sabrina disse…
Aaahh, tadinha...esse descaso não tem explicação! Como os governantes consegue descansar a cabeça no travesseiro à noite? Será que se fosse o filho de alguém importante não teriam achado um médico ligeirinho?
william disse…
Já os humanos fazerem tantas coisas horrendas, que isso nem me choca mais. Parece que eu perdi as minhas emoções. Compaixão por outro ser um humano é uma delas.
Radar.Net disse…
Se ela agonizou por 3 dias, seria tempo mais do que suficiente para a chegada de alguma ajuda internacional, pq isso não aconteceu?
Unknown disse…
Tem nem o que comentar.... afff to sem palavras
Anônimo disse…
Nao tinha medico competende pra AMPUTAR uma perna????

que raio de competencia precisa pra cortar um membro fora???

e se por acaso o medico falhasse, oq aconteceria? ela morreria?
uau! nem posso imaginar isso...

lamentavel!!!
Anônimo disse…
olha o olho da mina na foto , parece aquelas fantasmas japonesas D: coitada
Anônimo disse…
/\
concordo, mas imagina assim, se ela tivesse sido resgatada no primeiro ou no segundo dia, que repercussão isso teria?
tudo truque da imprensa, nao é a primeira vez que eles deixam a vida em segundo plano.
Anônimo disse…
Será que não dava pra tirar a água com uma bomba de sucção?
Sem médicos, sem comentários.
Anônimo disse…
Por que ao invez de fazer showzinho, esses puto da imprensa não salvaram o muleke ??
Anônimo disse…
Malditos capitalistas!!
Anônimo disse…
Lembra o filme "A montanha dos sete abutres" um dos primeiros filmes que vi fazer uma crítica à mídia exploradora. Kirk Douglas ( o Pai de Michael douglas) protagoniza o reporter.
Anônimo disse…
totally agree with you.

My blog:
rachat credit ficp ou societe de Rachat de Credit
Anônimo disse…
Eu posso verdadeiramente dizer que eu nunca li tanta informação útil sobre Blogger: Gazeta Baraúna - Postar um comentario. Quero expressar minha gratidão ao webmaster do gazetabarauna.blogspot.com.
Anônimo disse…
Noossaa meeoo Deeuuss...
Quue horroorr...
Lii a nootiiciia ee deessmoonntteei
eem láágriimaass...
(nem vi e nem vou vr o video!)
quee trisste! Q dóó...
;(
;(
eu naum aguento olha a carinha dela...
ASP SOUZA disse…
Faz dois anos que conheço esse caso, e confesso que já perdi o sono por causa deles, idiossincraticamente falando, São Um bando de ABUTRES, QUE CONSIDERAM UMA NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE DO QUE A VIDA.
ela poderia ter sido salva, mesmo pra época que foi não seria tão difícil arrumar os equipamentos e máquina necessário pra remover uma parte do concreto que prendia suas pernas como se ela estivesse ajoelhadas.. em 3 dias dava tempo de arrumar uma bomba pra retirar a agua ...