Você lembra de Machine man?





Seiun Kamen Machineman traduzido como Máscara Nebulosa Machineman) é uma série do gênero tokusatsu exibida no Japão entre janeiro e setembro de 1984 pela NTV(Nippon TV). Contava as aventuras de Nikku, estudante universitário vindo do planeta Ivy, do aglomerado estelar das Plêiades para estudar o comportamento dos seres humanos habitantes da Terra. Criada por Shotaro Ishinomori (que se inspirou no super-herói norte-americano Super-Homem), possui 36 episódios ao todo e foi exibida no Brasil pela Bandeirantes e Record. Machineman era uma série bem infantil sempre com uma mensagem. Mesmo assim era bem legal. O herói era uma espécie de Zorro, que fazia um M no peito do vilão da vez que o deixava bonzinho no final. Se transformava dentro de seu carro Dolphin que era usado apenas para isto e sumia logo depois de trazer o herói para o lugar da luta. Machineman, ou Ken Takase, tinha um pequeno amigo, a bola de Baiseball Ball Boy e a sua amiga e paixão Gunko, interpretada pela atriz Kiyomi Tsukada que mais tarde interpretaria a Anri de Jaspion

O ator Osamu Sakuta hoje esta mais ou menos assim.

Ator hoje
Antes




Postar um comentário

9 Comentários

Anônimo disse…
Poxa, poucas pessoas que conheço assistiram Machine Man como eu assisti. Conheço vários capítulos, era um dos meus seriados favoritos quando eu era criança.
Interessante saber que outras pessoas lembram dele. Deu saudade desta época.
Anônimo disse…
Muito bom Machin Man.
Eu lembro que o nome da bola era Ball Boy e as vezes aparecia o fio que carregava a bolinha.
Bons tempos esses que nos enganavam de uma forma simples mais muito real.
Anônimo disse…
Na minha infância eu era o maior fã do Machine Man. Vi todos os episódios. Excelente post.
Anônimo disse…
também gostava muito de machine Man mas Metalder foi pra mim um dos melhores.
Fearclown disse…
Para mim, Machineman era um dos melhores da época. A melhor parte com certeza era a trilha sonora, até hoje me recordo perfeitamente da séria por causa da OST.
Unknown disse…
Aiii que legal Machineman

Unknown disse…
Machineman é um dos melhores Tokusatsu
Unknown disse…
Tempo bom! Gostava do Giban, uma especue6de Robocop.