Por onde anda o último interprete do Bozo?

 Arlindo Barreto ficou conhecido por interpretar na década de 80 o maior palhaço do mundo, o Bozo. Ator de novelas da Globo, atuou em “Sítio do Pica-Pau Amerelo”, fez 25 longa-metragens no cinema e dirigiu o circo Vostok. Como Bozo, ganhou cinco troféus Imprensa, três discos de ouro, a medalha da paz da UNESCO como Embaixador da Boa Vontade, o Colar da Caridade da Polônia e várias premiações concedidas por feitos às comunidades carentes.

Após graves problemas em sua vida, se converteu e tornou-se pastor de uma igreja Batista


Durante o auge do sucesso, a morte de sua mãe afetou profundamente o emocional do artista, o tornando uma pessoa profundamente triste, ficando ate mesmo dependente de drogas. sofreu um acidente, foi parar no hospital apos perder muito sangue é visitado por um pastor que lhe deu a palavra da vida. "Eu crii e fui salvo, e a partir daí tudo mudou,tornei membro de uma igreja evangélica e ingressei na faculdade Teologia onde me formei com distinção e excelência, participei de um projeto (Tenda da esperança), que viajou as regiões mais miseráveis", sendo de dia uma central de atendimento médico e odontológico e durante a noite para os romeiros, Deus usava um palhaço para falar sério com essas pessoas que se acham sérias mas andam fazendo palhaçadas com as coisas de Deus. O número de decisões foi imenso, o número de pessoas tratadas, alimentadas, foi imenso, o ex Bozo tambem relata:
Na convenção, submeti ao mais difícil concilio que um homem de Deus pode se dispor, a convenção Batista do Estado de São Paulo, tendo sido aprovado com excelência e sendo ordenado como pastor da CBSP, membro da ordem dos pastores Batistas de numero 1842, evangelista nacional camisa 10 do exercito de Deus.Recebi a honra de ser o coordenador do projeto Hidrovia Tiete, que tem como instrumento de evangelização um barco que subia o rio Tiete levando ajuda a população das cidades ribeirinhas.Ao longo dos 2500km do rio Tiete, distribuindo alimentos, roupas remédios, bíblias, uma equipe de mais de 175 profissionais da área de saúde que gratuitamente atendiam nos consultórios, e realizavam cirurgias nas fazendas, demonstrando o verdadeiro amor de Deus


Vida artística do Pr.Arlindo Barreto :
NOVELAS
  • Maria-Maria – Personagem: Luciano – Rede Globo
  • Gina – Personagem: Jorge – Rede Globo
  • Sítio do Pica Pau Amarelo – Personagem: Visconde de Sabugosa – Globo
  • Cara a Cara – Personagem: Ronaldo – Tv Bandeirantes
  • Dulcinéia vai a guerra – Tv Bandeirantes
  • Os Imigrantes – Personagem: José Coutinho – Tv Bandeirantes
CINEMA
  • As Borboletas também amam
  • Vamos cantar disco baby
  • E agora José?
  • A Intrusa


Pr. Arlindo Barreto tem 55 anos e é casado com Elisabete Locatelli .
Filhos: Diego Angelo Barreto(26), Davi Gabriel Barreto(19) e Stacy Lôyde(14) .
Acadêmico de Medicina 2º ano, Psicologia 3º ano, Biologia 3º ano, Musicoterapia, Arte Dramática, Teologia, Educação Cristã, Professor de cursos evangelização, missiologia, mobilização missionária, marketing eclesiástico, etc.


Postar um comentário

5 Comentários

Anônimo disse…
conheci o pastor arlindo barreto num acampamento semana passada em valparaiso de goias ...ele é um homem usado por Deus sem falar que é uma pessoa humilde um ser humano fantastico
Anônimo disse…
quantos kilômetros tem o rio tietê? 25 ou 2.500?
Anônimo disse…
É camisa 10 da seleção, laia, laia, laia...
Anônimo disse…
Conheci o Pr. Arlindo num seminário de Louvor Divertido que teve aqui no DF. O cara é uma benção! Super divertido e encontrar com ele assim, voltado para Deus, foi muito bom!
Unknown disse…
Tive o prazer de conhecelo em barra bonita no barco no Rio Tietê