FBI prepara sistema de varredura e vigilância da internet‏


Atividades de monitoração do FBI abrangerão a internet inteira, principalmente redes sociais como Facebook e Twitter

Em um período marcado pelos protestos contra o SOPA e o PIPA – projetos de lei do Congresso dos Estados Unidos que têm potencial para ‘censurar’ a internet -, o FBI (Federal Bureau of Investigation), conseguiu aumentar a polêmica sobre liberdade na internet: a polícia federal americana decidiu que vai passar a monitorar as redes sociais.
Os planos da agência foram descobertos pela equipe da revista New Scientist, e envolvem o desenvolvimento de um aplicativo para web capaz de acompanhar, em tempo real, ‘possíveis ameaças à segurança’ do país. Entre os parâmetros estabelecidos pela agência, destaque para o acompanhamento automático de posts sobre crises e eventos sociais compartilhados em plataformas como Twitter e Facebook e a inclusão de mapas de geolocalização nos casos que forem dignos de alguma notificação (para a lista completa, acesse o Mashable).
Coincidência ou não, a notícia veio à tona na mesma semana em que o Google e o Twitterdivulgaram mudanças nos termos de privacidade e no controle das informações publicadas pelos usuários. Apesar de ter recebido uma enxurrada de críticas quanto a possíveis invasões de privacidade, o governo americano manteve sua posição: posts e tweets são informações públicas e, portanto, passíveis de serem acompanhadas sem qualquer tipo de infração legal.
Você concorda? Ou se incomodaria em ter suas postagens monitoradas?






 Queria muito que todo esse empenho fosse dedicado a prender politico corrupto

Visto em: Super interessante

Postar um comentário

8 Comentários

Anônimo disse…
Tá virando PALHACADA isso ... estão nos monitorando agora 100% do tempo... já não basta TODAS as nossas ligações ficarem salvas em servidores, todos os nossos passos monitorados pelos nossos celulares? já que NINGUEM tá se tocando do que tá acontecendo ( Bando de jovens IDIOTIZADOS ) que pelo menos o anonymous resolva !
Anônimo disse…
Stupid american!

Já nao gostava de algumas bestas americanas. Com essa atitude entao nem se fala.
LIXO DO MUNDO.
Troglodita disse…
Sinceramente, quem é viciado em Twitter e Face já devia estar acostumado a não ter privacidade nenhuma por causa dos curiosos de plantão. Agora, na hora em que o FBI se meter com os nossos emails, aí a coisa vai feder.
Anônimo disse…
daqui a pouco vao por "tele telas" em nossas casas assim consumando seu plano final, como george orwell previu.
Anônimo disse…
o problemas não são eles, somos nós que nao tomamos atitude alguma, ficamos apenas reclamando pela internet, grande merda fazemos por nosso país/mundo
Anônimo disse…
só os anonymous para dar um jeito..
Anônimo disse…
Ah...vai fala pra mim agora que os usuários de redes sociais querem privacidade?????
diego camargo disse…
ta devendo alguma coisa? quer atacar os EUA? se eu fosse algum tipo de diretor do FBI e tivesse poder pra desenvolver algo e monitorar a internet, eu faria, e com motivos de sobra...